Lançado edital do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ 2011

agosto 1, 2011

Sete produtoras serão premiadas com R$ 100 mil cada. Inscrições abertas até 15 de setembro

 

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para o Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ 2011, por meio do qual a agência irá apoiar com R$ 700 mil sete produtoras em razão da qualidade da produção, aferida a partir do desempenho dos filmes no circuito de festivais nacionais e internacionais. Com essa iniciativa, a ANCINE compreende que o lugar da cinematografia brasileira na indústria mundial não depende apenas de grandes êxitos de bilheteria, mas também de sua qualidade técnica e artística.

Podem concorrer ao PAQ 2011 empresas brasileiras detentoras de direitos de obras premiadas por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou que tenham sido exibidas na principal mostra competitiva dos festivais e seus congêneres. Serão considerados apenas filmes lançados comercialmente no circuito brasileiro de salas de exibição no ano de 2009.

Os recursos do PAQ devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental.

As inscrições devem ser apresentadas em envelope lacrado, entregue por portador ou por serviço de encomenda expressa, contendo no seu exterior os seguintes dizeres:

AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE
PROGRAMA ANCINE DE INCENTIVO À QUALIDADE DO CINEMA BRASILEIRO –INSCRIÇÃO

Superintendência de Fomento – SFO
Av. Graça Aranha, 35, 4º andar.
CEP: 20.030-002
Rio de Janeiro – RJ.

Clique aqui para ler as regras do edital e acessar a ficha de inscrição.

Para qualquer informação ou dúvida, os interessados devem escrever para fomento.direto@ancine.gov.br.

O que é:

O Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro é um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica brasileira, que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais. Podem concorrer à premiação os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais.

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: