Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros 2011

agosto 12, 2011

 As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de Setembro de 2011.

 

REGULAMENTO
Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros 2011

– Do objetivo à realização

Artigo 1º – A Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros será regida pelo presente regulamento. Sua realização será no âmbito do Festival Internacional de Televisão 2011 que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 16 e 23 de novembro no Oi FUTURO. O Festival terá possíveis itinerâncias nos meses subsequentes.

Artigo 2º – A Mostra Competitiva visa fomentar a produção audiovisual brasileira, independente e regional e dar visibilidade à programação nacional no mercado externo.

Artigo 3º – O Instituto de Estudos de Televisão (IETV) ficará responsável pelo recebimento de inscrições, contato com o júri, contato com o participante, pela exibição, pela divulgação dos resultados e pela premiação.

Artigo 4º – A Mostra será dividida em três categorias: Programa Jornalístico, Série de Ficção e Entretenimento.

– Da inscrição ao envio de dados

Artigo 5º – Poderão participar programas produzidos por produtoras ou emissoras brasileiras. Também serão aceitos programas produzidos por pessoas físicas com CPF brasileiro.

Artigo 6º – Somente serão aceitos programas inéditos com duração máxima de 30 minutos, falados e/ou legendados em português, não exibidos em nenhum veículo de comunicação. Programas que participaram de pitchings ou mostras anteriormente poderão ser inscritos.

Artigo 7º – As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de Setembro de 2011. O procedimento de inscrição consiste em duas etapas:

1) Preenchimento do formulário de inscrição no site http://www.ietv.org.br

2) Envio do DVD do piloto (e material de divulgação, caso tenha) e o Formulário de inscrição/Autorização impresso e assinado para a sede do IETV: Rua Barão do Flamengo, 32 / 3º andar – Flamengo – CEP 22220-080 – Rio de Janeiro / RJ.

Atenção: Será considerada a data de postagem até 30 de Setembro de 2011 no caso de materiais enviados pelos Correios. Programas postados ou formulários inscritos após esta data serão desconsiderados.

Será obrigatório o envio do Formulário de inscrição/Autorização de exibição assinado pela pessoa física responsável pelo piloto. Este documento estará à disposição para download no site do Festival.

Somente serão aceitos pilotos enviados na mídia DVD (outras mídias serão desconsideradas).

Artigo 8º – Os programas deverão ser classificados em uma das categorias determinadas por este regulamento (Programas Jornalísticos, Séries de ficção e Entretenimento).

Artigo 9º – O IETV e a produção do Festival Internacional de Televisão 2011 não se responsabiliza por qualquer informação preenchida erroneamente, inclusive no que se refere à categoria do piloto.
Artigo 10º – Não haverá restrição quanto ao número de inscrições por proponente / produtor.
Artigo 11º – É de exclusiva responsabilidade do proponente notificar por escrito ou por e-mail qualquer mudança de endereço, número de telefone ou outras informações de contato.
Artigo 12º – A inscrição no Festival Internacional de Televisão 2011 autoriza a exibição do piloto em possíveis itinerâncias do evento, material de divulgação do FITV e veiculação de até 3 minutos no Canal do IETV no Youtube.

– Do júri à premiação

Artigo 13º – A curadoria será formada por uma comissão de profissionais escolhida pelo do IETV.
Artigo 14º – O júri será formado por uma comissão julgadora de profissionais convidados pelo IETV.

Artigo 15º – A Mostra Competitiva de Pilotos se divide em duas seleções:
– a primeira etapa consiste na pré-seleção dos pilotos inscritos através do site;
– a segunda etapa refere-se à seleção e premiação de 1 (um) vencedor por categoria (Programa Jornalístico, Série de ficção e Entretenimento), escolhidos pelo júri durante o Festival.
Atenção: O IETV somente garante a exibição dos pré-selecionados no teatro do OI Futuro (Mostra oficial) durante o Festival Internacional de Televisão.

Artigo 16º – A premiação do vencedor de cada categoria consiste na participação no New York TV Festival 2012. O IETV será responsável pela passagem para Nova York de 1 (um) representante de cada programa vencedor. O New York TV Festival será responsável pela exibição destes pilotos em sua grade de 2012.

Artigo 17º – O comitê de jurados será soberano na avaliação dos pilotos, não cabendo recurso referente às decisões tomadas.

– Da divulgação dos resultados

Artigo 18º – O resultado da primeira etapa (pré-seleção) será divulgado até o dia 24 de outubro de 2011 no site http://www.ietv.org.br. A segunda etapa (premiação por categoria) será realizada no dia 23 de novembro, no OI Futuro.

 

Aos interessados encaminhar e-mail para contato@ietv.org.br solicitando o formulário de inscrição para o Festival.

Fonte: Instituto de Estudos de Televisão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: