Ancine e Finep convocam para Defesa Oral da Linha B do FSA

setembro 29, 2011

Foram selecionados trinta e um projetos de obras seriadas, apresentados por 27 produtoras independentes

 

A ANCINE e a FINEP convocam as empresas de projetos selecionados na Chamada Pública Prodav 01/2010 (Linha B) do Fundo Setorial do Audiovisual para a etapa de Defesa Oral, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de outubro.

A Linha B do FSA é voltada para operações de investimento em produção independente de obras audiovisuais brasileiras para televisão, privada ou pública, aberta ou por assinatura. Nesta chamada, A Linha B conta com R$ 20 milhões para os 31 projetos apresentados por 27 produtoras independentes.

São aceitos projetos de obras audiovisuais nos formatos de obra seriada e minissérie. O contrato de investimento exige como interveniente a empresa emissora ou programadora de televisão, que assumirá a responsabilidade pela aquisição da primeira licença de exploração comercial da obra audiovisual em televisão e também pela consequente exibição da obra na sua janela específica de atuação.

Nesta terceira fase de operação, o FSA conta com R$ 84 milhões em recursos para investimento em projetos para cinema (produção, distribuição e comercialização de longas-metragens) e televisão (produção de obras seriadas).

Informações sobre a Defesa Oral
A Defesa Oral será realizada no seguinte endereço: Largo de São Francisco 34/ 5º andar (PROEDUC), Centro, Rio de Janeiro, conforme o agendamento previsto na convocação . É imprescindível que o representante da empresa proponente do projeto esteja presente no local 30 minutos antes do horário determinado na convocação, portando a versão original e cópia dos documentos listados no Anexo A da Chamada Pública Prodav 01/2010.

A banca avaliadora será composta por seis membros do Comitê de Investimento do FSA, que poderão, ao seu critério, formular questões acerca do escopo do projeto apresentado.
Serão permitidos no local a presença, como ouvinte, sem direito a intervenções, de até cinco pessoas envolvidas nos projetos.

O resultado final do processo seletivo da Linha B será divulgado no dia 11 de outubro.

 

Fonte: ANCINE

Deixe um comentário