Consulta Pública das metas do PNC

outubro 6, 2011

A ministra Ana de Hollanda abriu, no dia 21 de setembro de 2011, durante a 15ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), Consulta Pública das Metas do Plano Nacional de Cultura (PNC).

O objetivo da consulta, que ficará aberta até o dia 20 de outubro, é receber contribuições da sociedade civil e de gestores públicos para a elaboração das metas para os dez anos de vigência do Plano Nacional de Cultura, instituído pela Lei nº 12.343, de 02 de dezembro de 2010.

São 48 metas, construídas sobre as 275 ações do PNC,  projetam o cenário cultural desejado para 2020 tornando-se importante referencial para as políticas públicas de cultura deste e dos próximos governos.

Reafirmando a idéia da cultura como um direito do cidadão, esta consulta pública busca o aperfeiçoamento das metas do Plano Nacional de Cultura com contribuições de diferentes atores sociais da área cultural. A Consulta representa ainda uma oportunidade para dar visibilidade, legitimidade e transparência ao processo de consolidação do PNC.

Para o secretário de Políticas Culturais do MinC, Sérgio Mamberti, “esse é um momento muito especial para nosso país, que nos permite perceber que avançamos”.

Consulte as metas propostas e participe aqui <http://pnc.culturadigital.br/> da consulta pública.

Fonte: MinC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: