Brasil Maior

outubro 21, 2011

MinC e MDIC anunciam parceria estratégica no audiovisual

Na última terça-feira (18), foi anunciada a inserção do setor audiovisual no Plano Brasil Maior do Governo Federal, durante a premiação do Festival do Rio, no Cine Odeon. Para representar a aliança estratégica construída entre o Ministério da Cultura e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estiveram presentes a Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana e o Secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro.

O objetivo do plano para o audiovisual é investir e fortalecer as cadeias produtivas e proteger a indústria nacional, atuando em formação e qualificação de mão de obra, buscando desonerar os elos da atividade do setor e desburocratizando todos os processos e entraves ao desenvolvimento do audiovisual no Brasil.

“Essa parceria estratégica construída desde o início do ano, entre MinC e MDIC, é muito importante para o setor audiovisual. Sentimos necessidade de trabalhar para o desenvolvimento dessa indústria, que precisa se profissionalizar enquanto setor empresarial e estratégico. O conteúdo audiovisual vai ser o grande ativo da economia do Brasil e do mundo”, afirma a secretária Ana Paula.

De acordo com o secretário Humberto Ribeiro, o Plano Brasil Maior contemplou segmentos produtivos que não faziam parte das políticas anteriores. “Acreditamos que a inserção do audiovisual no complexo de serviços do Brasil Maior possa robustecer políticas públicas que apoiem o fortalecimento desse setor no país. Seja para inclusão social e geração de empregos, ou para exportação, de modo que o mundo possa conhecer o conteúdo brasileiro”.

Confira aqui mais informações sobre o Plano Brasil Maior.

(Texto: Débora Palmeira, Ascom/SAv/MinC)

Fonte: MinC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: