No Ciclope

outubro 27, 2011

Produtores vão discutir práticas comerciais

Durante a segunda edição do Ciclope International Advertising Craft Festival, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro em Buenos Aires, na Argentina, serão promovidos diversos seminários, entre eles o “World Summit Producers”, encontro com produtores de todo o mundo onde serão discutidos normas, padrões e regulamentação do trabalho das produtoras em diversos países, encabeçado pelas associações AICP (EUA), APA (Inglaterra), APRO(Brasil) e CFP-E (França).

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) também está empenhada na organização de uma reunião entre produtores brasileiros e seus colegas produtores dos países produtores do Cone-Sul (Argentina, Chile, Uruguai).

A intenção é fazer uma aliança com esses parceiros para buscar um maior intercâmbio de informações e o estabelecimento de práticas comuns de relações de mercado.

Trata-se de uma excelente oportunidade para prospecção dos mercados das associações ali presentes, bem como para a troca de experiências sobre as práticas de cada mercado”, avalia Sônia Piassa, diretora executiva da APRO.

Ainda durante o Festival, será comandado por Stephen Venning – produtor executivo da The Mill – workshop que abordará as etapas que levam do conceito à finalização de uma peça em 3D e técnicas utilizadas no processo.

Para o segundo workshop, Desenho de Personagem, Simom Gosling – produtor executivo da Framestore – usará como base alguns dos personagens mais famosos criados pela empresa para mostrar sua visão de como novas formas de comunicação permitem um maior impacto sobre as marcas.

Ainda dentro da programação do Festival, haverá uma conferência de Erik Verheijen, chefe de radiodifusão da Wieden + Kennedy, que relembrará campanhas consideradas impactantes de todo o mundo e fará comentários sobre os processos de produção das peças, além de discutir sobre novos caminhos para o mercado publicitário.

O Ciclope recebe mais uma vez o apoio no Brasil da APRO e da FilmBrazil, iniciativa da Apex-Brasil em parceria com a APRO.

 

Fonte: CCSP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: