Projetos classificados para Memória do Esporte Olímpico Brasileiro são divulgados

novembro 3, 2011

Foi divulgada a lista com a classificação dos projetos de documentário que serão produzidos dentro do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, lançado pela Petrobras e a ESPN.

A proposta desses documentários, de 26 minutos de duração, é homenagear grandes nomes do esporte nacional, além de difundir e estimular a prática esportiva.

As nove propostas melhor classificadas são: “O Salto de Adhemar”, da Bossa Nova Films Criações e Produções; “Reinald Conrad: a origem do iatismo vencedor”, da Cinema Brasil Digital – Escritório de Planejamento em Empreendimentos Audiovisuais Ltda; “Do Méier para Helsinque: a história de um salto”, da DIG Promoções e Produções Ltda; “Aida, uma História de Garra”, da Digimídia Recursos Digitais Ltda; “Ouro, prata, bronze e … chumbo”, da GW São Paulo Comunicação S.A.; “Maria Lenk – a essência do espírito olímpico”, da Pavirada Filmes e Produções Ltda; “Claudio Kano, o Atleta do Detalhe”, da Dreamonoid Brasil Ltda;  “A Luta Continua – um documentário em 12 rounds”, da Debasé Filmes Ltda; e “Doze Brasileiras”, da Acere Produção Artística e Cultural Ltda

As nove primeiras classificadas serão submetidas à fase de habilitação final, sendo que a eventual inabilitação de alguma das concorrentes resultará na convocação das próximas classificadas. Cada documentário receberá apoio de até R$ 230 mil. Os documentários serão exibidos na ESPN.

 

Fonte: Tela Viva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: