In–Edit Brasil 2012 tem inscrições abertas até 3 de fevereiro

janeiro 12, 2012

Diretor premiado será levado a Barcelona para apresentar seu documentário pessoalmente

A 4ª edição do festival In–Edit Brasil – Festival Internacional de Documentários Musicais, que acontece em São Paulo e Rio de Janeiro de 3 a 13 de maio, está com as inscrições para seleção abertas até 3 de fevereiro. Podem participar filmes e vídeos de documentários sobre música em todas as suas vertentes nos formatos 35mm, DVCam, MiniDV e DVD.

O festival está dividido em três mostras, uma competitiva e duas não-competitivas: Panorama Brasileiro, Curta um Som e Competição Nacional. O filme vencedor entrará no circuito In-Edit de documentários e o diretor será levado a Barcelona, na Espanha, para apresentar a obra pessoalmente.

A mostra Panorama Brasileiro é apenas para produções finalizadas a partir de janeiro de 2009; a seleção Curta um Som é a exibição dos curtas-metragens mais criativos dos últimos anos; e a Competição Nacional é somente para filmes finalizados a partir de janeiro de 2010. Para esta última categoria só podem ser inscritos documentários produzidos no Brasil ou co-produzidos entre o Brasil e outros países. Consulte o regulamento na página do In-Edit Brasil.

O In–Edit Brasil é o primeiro festival dedicado ao documentário musical no país e já teve edições em outros três países: Espanha, Alemanha e Chile. O festival tem o objetivo de fomentar a produção e a difusão desse tipo de documentário no mundo. Além das mostras, sua programação conta também com debates, shows, exposições, área de descanso e sala VIP.

 

Fonte:  ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: