Apresentações sobre Políticas Públicas de Financiamento do Audiovisual estão disponíveis

fevereiro 8, 2012

Palestras foram ministradas durante seminário internacional e mostram experiências de países ibero-americanos e da França

A ANCINE disponibiliza em sua seção de Publicações as apresentações feitas pelos participantes do Seminário Internacional de Políticas Públicas de Financiamento do Audiovisual, realizado no final de novembro de 2011.

Promovido pela ANCINE, com apoio institucional da RioFilme e da Secretaria Estadual de Cultura, o encontro teve como objetivo debater os instrumentos de políticas públicas orientados ao financiamento dos serviços audiovisuais, no marco da convergência tecnológica e de serviços, que têm sido utilizados nos diversos países da comunidade ibero-americana – e também no âmbito de instituições supranacionais, a exemplo do MERCOSUL e da União Europeia.

Estiveram presentes no encontro 17 dirigentes de institutos audiovisuais de países participantes da CACI, produtores, diretores, exibidores e pesquisadores da área, além de servidores de órgãos setoriais do audiovisual no Brasil. O do Centre National du Cinéma et de l’ image animée, Eric Garandeau, participou apresentando os mecanismos de financiamento disponíveis na França, país especialmente convidado para reunião por sua tradição de apoio ao cinema.

Para os interessados, estão no ar as apresentações de Uruguai, França, Espanha, Colômbia, Venezuela, México, Portugal e Brasil.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: