Festival de cinema feminino tem inscrições abertas até 6 de abril

fevereiro 24, 2012

Femina exibe, no Rio de Janeiro, filmes com temática feminina

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Femina, Festival Internacional de Cinema Feminino. Os diretores e produtores interessados em enviar seus filmes para o festival, que exibe obras de todos os gêneros e duração, podem se informar sobre o processo de inscrição para seleção na página do evento. As inscrições terminam no dia 6 de abril.

O Femina exibe filmes ligados ao universo feminino – majoritariamente dirigidos ou produzidos por mulheres, mas não descarta trabalhos de diretores ou produtores masculinos, desde que abordem temáticas femininas ou tenham mulheres como protagonistas ou co-diretoras. O principal objetivo do festival é  promover o trabalho das mulheres no cinema e na cultura, estimulando o surgimento de novas diretoras e a participação feminina no mercado audiovisual, divulgando as diretoras brasileiras e trazendo para o Brasil a produção internacional.

Produzido anualmente na cidade do Rio de Janeiro desde 2004, o festival é organizado pelo Instituto Femina, responsável por outros eventos em território nacional, como a Mostra de Cinema Feminino de Goiânia em 2009 e uma edição especial do Festival Internacional de Cinema Feminino voltado para o público LGBT durante o For Rainbow, festival da diversidade sexual que aconteceu em 2008 na cidade de Fortaleza.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: