Abertas as inscrições para a 8ª edição do Festival Cinemaissí

março 19, 2012

Festival pretende divulgar cinema da América do Sul na Finlândia e nos demais países nórdicos

As inscrições para o Cinemaissí, o festival de cinema latino-americano da Finlândia, vão até o dia 15 de maio de 2012. Serão aceitos curtas e longas-metragens de ficção, animação, documentários e filmes experimentais. Todos os filmes falados em espanhol ou português devem ter legendas em inglês, e os filmes falados em inglês ou outra língua devem ter legendas em espanhol. De acordo com o regulamento, somente filmes finalizados após 1º de janeiro de 2010 podem participar do festival.

O Cinemaissí não é competitivo, mas os interessados que enviarem suas obras terão a oportunidade de ver o seu trabalho exposto na Finlândia e possivelmente nos demais países nórdicos. A ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site oficial do festival, deve ser assinada pelo diretor ou pela entidade ou pessoa que possui os direitos da obra nos países nórdicos ou na União Européia, junto com um sumário do filme, o currículo do diretor e três imagens em alta resolução do filme aos cuidados de Jaime Potenze/Cinemaissí, Mechelininkatu nº17 B 30, CEP 00100, Helsinki, Finlândia.  O direito de negociação de exibição do filme será discutido com o responsável.

O Cinemaissí existe há 8 anos e na edição passada além de grupos de discussão e seminários foram exibidos 41 filmes, entre longas e curtas-metragens, documentários e animações. O festival acontecerá do dia 18 ao 21 de outubro em Helsinki, capital da Finlândia.

 

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: