Lançamento do livro DOCTV

março 21, 2012

História do projeto é registrada em livro

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) promoverá o lançamento do livro DOCTV – Operação de Rede, que apresenta um balanço do projeto, desde seu primeiro desenho, em 2003. A solenidade acontecerá na quarta-feira, 28 de março, às 17h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Durante o lançamento também será realizada a mesa “Balanço do DOCTV – Criação de um novo paradigma e próximos passos”, que contará com a participação da secretária do Audiovisual Ana Paula Dourado Santana, dos cineastas Orlando Senna e Sílvio Da-Rin, do diretor e roteirista Newton Cannito, da organizadora do livro Maria do Rosário Caetano, e da professora Dora Mourão, presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca.

“O DOCTV tornou-se uma possibilidade de termos a realidade do Brasil e do mundo documentada dentro dos lares brasileiros por meio da televisão. O programa foi o passo decisivo na relação televisão-produção independente, no país e para além das nossas fronteiras a exemplo do DOCTV Ibero-América (atualmente chamado DOCTV América Latina), do DOCTV Colômbia e do DOCTV CPLP. É muito gratificante lançar o livro DOCTV – Operação de Rede, uma obra focada na trajetória de um programa que reúne quase 200 títulos em seu acervo e que promoveu uma verdadeira revolução no intercâmbio de olhares, promovendo sem dúvida nenhuma, o princípio da diversidade cultural”.

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (DOCTV) foi lançado em 2003 para atuar na cadeia produtiva do audiovisual, fomentando cada etapa e auxiliando na formação de profissionais do setor. Em 2006 o projeto se expandiu para outros países. No total de suas temporadas, o DOCTV teve 3.000 projetos inscritos em 100 concursos estaduais, coproduziu 170 documentários, além de gerar mais de 3 mil horas de programação para a Rede Pública de Televisão.

Lançamento do livro DOCTV – Operação de Rede
Dia 28 de março, quarta-feira, às 17h.
Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira.
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – São Paulo

 

Fonte: MinC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: