V Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, 14ª Edição Internacional des Très Courts, recebe inscrições

março 21, 2012

Serão premiados os melhores filmes nas categorias Curtíssimos, Animação, Júri Popular, Melhor Filme Brasiliense

Estão abertas até 12 de abril as inscrições para a seleção no V Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, 14ª Edição Internacional des Très Courts, que conta com uma mostra internacional de filmes de até 3 minutos de duração, além de competição nacional. O evento acontece de 8 a 11 de maio no Museu Nacional da República, em Brasília, com entrada franca.

Podem ser inscritos filmes concluídos em qualquer ano, desde que não tenham participado de outras edições do festival. As obras inscritas deverão ter a duração máxima de 3 minutos, descontados o título e os créditos finais. Não há distinção de formato.

Os membros que vão compor o júri de pré-seleção (comissão curadora) e o júri oficial (comissão julgadora) da Mostra Competitiva Nacional serão indicados pela comissão organizadora.

Os participantes se comprometem a ceder ao Festival Internacional de Filmes Curtíssimos o direito de difusão dos filmes selecionados para projeções públicas do festival, projeções para o júri e projeções para a imprensa. Eles cederão também o direito de exibição total e/ou reprodução de imagens ou de trechos dos filmes para difusão na imprensa, nos canais de TV e na internet.

Serão premiados com troféus os melhores filmes nas categorias Curtíssimos, Animação, Júri Popular, Melhor Filme Brasiliense.

Um júri formado por profissionais atribuirá prêmios nas categorias: Originalidade, Animação e Melhor Filme na mostra competitiva nacional.

O público poderá votar por meio de cédulas distribuídas na entrada da sessão no filme preferido conferindo o Prêmio Júri Popular para os filmes da seleção internacional e também para os filmes participantes da competição nacional.

Até o dia 20 de abril de 2012 será divulgada a lista dos filmes selecionados.

Na edição de 2011 foram premiados filmes como “Breves Instantes”, da mineira Miriam Rolim, na categoria Melhor Animação; “Olho no Lance” do brasiliense Márcio H. Mota, em Originalidade; e “Domingo”, de Camila Battistetti e Danilo Carvalho, do Ceará, como Melhor Curtíssimo Nacional.

Mais informações pelo site do festival.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: