Festival de Biarritz recebe inscrições para XIV Prêmio do Filme Documentário União Latina

março 28, 2012

Evento acontece de 24 a 30 de setembro na França e seleciona documentários latinos

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para o XIV Prêmio do Filme Documentário União Latina – Festival de Biarritz, que acontece de 24 a 30 de setembro na França.

O evento é organizado pela União Latina e pelo Festival Biarritz Amérique Latine, Cinémas et Cultures, e procura incentivar a produção de documentários latinos nos meios de divulgação e comunicação, além de junto ao grande público. Os filmes selecionados concorrem ao Prémio União Latina – Festival de Biarritz do Filme Documentário.

Para participar, os filmes devem ter sido produzidos em um dos seguintes países: Argentina (observador), Andorra, Angola, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Espanha, Filipinas, França, Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti, Honduras, Itália, México (observador), Mônaco, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana,Moldávia, Romênia, San Marino, Vaticano (observador), São Tomé e Príncipe, Senegal, Timor-Leste, Uruguai, Venezuela e Malta (observador). Serão aceitos apenas documentários produzidos após31 de dezembro de 2010. Os participantes podem apresentar várias obras, mas só uma será selecionada.

A inscrição é feita online. A cópia do filme deverá ser enviada ao Festival Biarritz Amérique Latine com legendas em francês (as despesas inerentes à tradução e legendagem são financiadas pelos participantes) no caso da versão original não ser nessa língua. As despesas relativas à conversão em formato DVD, às legendas, ao envio pelos correios e devolução, caso necessário, serão assumidas pelos participantes.

O comitê de seleção do Prêmio escolherá no máximo 15 filmes. Estes filmes serão apresentados ao júri durante o Festival de Biarritz. Os membros e o Presidente do júri serão designados pelo Delegado-Geral do Festival. O júri será composto de personalidades e profissionais da área.

Em 2010, o brasileiro “Diário de uma busca”, de Flávia Castro, ganhou o Prêmio do Filme Documentário União Latina – Festival de Biarritz. Em 2011 foi a vez do equatoriano “Abuelos”, de Carla Valencia Dávila.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: