Itamaraty cria prêmio para coproduções sul-americanas

março 29, 2012

O Itamaraty lançou o 1º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, que premiará o melhor filme de longa-metragem sul-americano em coprodução. Cada um dos países do subcontinente será convidado a indicar até dois filmes para a competição, concorrendo a um prêmio de R$ 90 mil. A escolha dos filmes concorrentes (que devem ser coproduzidos por, no mínimo, dois países da região) será feita pela autoridade audiovisual de cada país, que determinará o procedimento de inscrição para tanto. No caso do Brasil, caberá à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura estabelecer as normas referentes à indicação.

A láurea busca incentivar o intercâmbio entre as cinematografias da América do Sul e auxiliar o desenvolvimento de um espaço regional integrado no âmbito cultural.

Os filmes inscritos serão exibidos para o público brasileiro durante o 7º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que ocorre entre os dias 12 e 19 de julho de 2012, e a premiação será concedida em sua cerimônia de encerramento por representante do Ministério das Relações Exteriores.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 108 e 109), no dia 14 de março. Outras informações podem ser solicitadas à Divisão de Promoção do Audiovisual do Itamaraty, pelo e-mail dav@itamaraty.gov.br ou pelo telefone (61) 2030 9947.

 

Fonte: Tela Viva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: