Inscrições abertas para o concurso de curtas-metragens “Paridade é igualdade”

abril 4, 2012

As inscrições para o concurso de curtas-metragens “Paridade é igualdade”, organizado pela REM – Reunião Especializada da Mulher do Mercosul, estão abertas até o dia 10 de abril.  O tema da competição é “participação política das mulheres”. Estão previstas duas premiações: um prêmio por júri popular, no valor de US$ 2 mil e outro entregue pela comissão de jurados designada pela REM, cujo montante totaliza US$ 6 mil.

O objetivo do concurso é promover a igualdade entre homens e mulheres e sensibilizar para a necessidade de aumento de participação política das mulheres em todos os âmbitos. A comissão espera que as peças audiovisuais abordem o tema de uma maneira criativa e original. A obra inscrita deverá ter no máximo um minuto de duração, sem contar os créditos.  Os filmes podem ser falados em português, o espanhol e o guarani, podendo ser posteriormente dublado ou legendado. A obra deve ter sido filmada em um dos quatro países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

A premiação por júri popular será concedida ao vídeo com maior aprovação no YouTube até 10 de maio. O júri popular será válido desde que o vídeo tenha mais de 30 votos positivos. No caso de empate técnico, o júri REM definirá o curta-metragem vencedor. As premiações serão entregues na próxima reunião de Ministras da REM, que será realizada até o dia 10 de abril de 2012.

A Reunião Especializada da Mulher  é um mecanismo de integração regional que faz parte da estrutura institucional do Mercosul. Ela é composta por representantes das secções nacionais designadas pelos quatro Estados Partes (Argentina, Paraguai, Brasil e Uruguai)e com participação de membros de estados associados (Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela).

Mais informações em mercosurmujeres.org/pt/concurso-curtas-metragen-camp10

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: