Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte abre inscrições

abril 5, 2012

Encontro acontece de 14 a 23 de setembro no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados em 2011 ou 2012, com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros, finalizados em película ou em formato digital.

O evento acontece de 14 a 23 de setembro em dois espaços do Palácio das Artes, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias. Serão concedidos prêmios pelo júri oficial e pelo júri popular aos melhores filmes.

Em 2011 o Festival recebeu 2.635 inscrições do Brasil e do mundo, totalizando 106 países participantes. Desse total, 125 filmes, de 55 países, foram exibidos entre as Mostras Competitivas Internacional, Brasil e Minas e outras seis mostras especiais. Durante dez dias cerca de 4.000 pessoas acompanharam as 70 sessões, além de debates com os realizadores, oficinas e um workshop, todos gratuitos.

O festival conta ainda com um programa itinerante, que no ano passado levou parte de sua programação para outras dez cidades do Estado de Minas, atingindo um público de 12 mil pessoas.

A ficha de inscrição estará disponível no site www.shortfilmdepot.com

Os filmes inscritos poderão ser selecionados para compor a Mostra Competitiva Internacional (se for produção de fora do Brasil), Mostra Competitiva Brasil (se for produção brasileira), Mostra Competitiva Minas (se produzido em Minas Gerais), ou alguma das programações especiais do Festival, tais como Mostra de Animação, Mostra Infantil e Mostra Juventude.

Todos os filmes selecionados para exibição no Festival – brasileiros e internacionais – independentementeda mostra/programa, concorrerão ao Prêmio doJúri Popular, exceto aqueles exibidos na Mostra Infantil.

Os filmes exibidos nas Mostras Competitivas Brasil e Internacional concorrerão ao Prêmio do Júri Oficial, que será ofertado aos três melhores curtas-metragens, de cada uma das mostras, sem ordem de classificação.

Os filmes exibidos na Mostra Competitiva Minas concorrerão ao Prêmio do Júri Oficial, que será ofertado ao melhor curta-metragem.

Mais informações na página do evento.

 

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: