Curta-SE bate recorde de inscritos

maio 2, 2012

12ª edição do festival recebeu 619 inscrições, 14 a mais do que em 2011

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) teve recorde de inscritos pelo segundo ano consecutivo. A 12ª edição do festival recebeu 619 inscrições, 14 a mais do que no ano anterior. O festival acontece entre os dias 17 a 22 de setembro 2012 em Aracaju e outros municípios sergipanos.

Os vídeos aceitos estão divididos em seis categorias: 35mm, vídeo iberoamericano, vídeo de bolso (celular), vídeos sergipanos e videoclipe, além de longa-metragem a partir de 70 minutos.

Até 2010, o número de inscrições girava em torno de 450. O estado de São Paulo, que já chegou a enviar quase 50% dos inscritos, este ano enviou 166 inscrições, o equivalente a 26%.

O festival também recebeu inscrições de vários países, como Espanha (44), Portugal (7), Argentina (6) e Estados Unidos (2). Depois de São Paulo, Rio de Janeiro (120) e Espírito Santo (65) foram os estados que mais mandaram representantes. Sergipe atingiu 33 inscritos. Já a categoria videoclipe, incorporada ao festival este ano, também recebeu 33 inscrições.

Ao todo, serão selecionados 20 vídeos iberoamericanos, dez vídeos sergipanos, dez vídeos de bolso, cinco longas, dez em 35mm e dez videoclipes.

A seleção das películas e vídeos será realizada por uma comissão nomeada pela direção do festival. O  resultado dos selecionados será divulgado até a segunda semana de julho de 2012. Os prêmios do concurso serão outorgados por uma comissão jurados. Cada júri será composto por três membros.

O Júri de Curta-metragem concederá o troféu “Ver ou Não Ver” para as seguintes categorias: Melhor Curta-metragem; Melhor Direção; Melhor Ator e Melhor Atriz, Melhor Animação, Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Experimental; o Júri de Vídeo concederá o Troféu “Ver ou Não Ver” para  Melhor Produção em Vídeo Ibero-americano, Melhor Animação, Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Experimental; o Júri de Vídeo Sergipano concederá o Troféu “Ver ou Não Ver” para as três Melhores Produções Sergipanas.

O Júri de Longa-metragem concederá o Troféu “Ver ou Não Ver” nas seguintes categorias: Melhor Longa-metragem, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários, oficinas e workshops gratuitos abertos ao público. As produções não selecionadas podem ser exibidas nessas mostras.

Mais informações através da página oficial do evento.

 

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: