Cinco filmes brasileiros são selecionados para participar Portugal Underground Film Festival – PUFF

maio 3, 2012

PUFF, que acontece em diferentes cidades portuguesas, entre 8 e 16 de junho, selecionou dois curtas e três longas nacionais

O Portugal Underground Film Festival – PUFF, que acontece de 8 a 16 de junho em Portimão, no Algarve, em Fundão, em Cova da Beira, e vai contar com cinco filmes brasileiros em sua seleção. Participam da Seleção Oficial os curtas-metragens brasileiros “Café Turco”, de Thiago Luciano e “Off Making”, de Beto Schultz, além dos longas “Dia de Preto”, de Marcial Renato, Daniel Mattos e Marcos Felipe; “Os 3”, de Nando Olival; e “Porto dos Mortos”, de Davi de Oliveira Pinheiro.

“Café Turco” mostra a relação que se inicia entre uma jovem mulher e um soldado em uma cidade dominada pela guerra; “Off Making” é um documentário de ficção sobre as percepções, criações, filmagens e trabalho do diretor Fausto Noro no filme “Ao Meu Pai com Carinho”; “Dias de Preto” tem uma lenda como pano de fundo para a saga de um jovem trabalhador nos dias de hoje, na eterna busca pela liberdade; “Os 3” narra um triângulo amoroso em que o trio cai na mira de uma empresa e se torna peça de marketing ao participar de uma espécie de reality show; “Porto dos Mortos” acompanha a caçada de um policial a um assassino em série misterioso.

Em Portimão o festival acontece no Museu de Portimão, que opera como mostra do patrimônio histórico, etnográfico e industrial da cidade. Em Fundão a mostra ocorre na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, que hoje em dia funciona como um veículo de distribuição da oferta artística e cultural do município.

O PUFF vai exibir os filmes em espaços que não são habitualmente escolhidos para essa finalidade, descentralizando o acesso à cultura, além de prover a difusão de filmes alternativos e experimentais.

O festival está dividido em quatro categorias em competição: longas-metragens, curtas-metragens, Doks e U-can. Todos os filmes são posteriores a 2010 e inéditos em Portugal (à exceção dos filmes portugueses).

Além dos troféus dados ao vencedor de cada categoria, haverá o Prêmio do Público, votado pela audiência das duas cidades.

O júri, exclusivamente português, será composto por dois grupos, avaliando um as seções de longas-metragens e U-Can e outro, a Doks e curtas-metragens.

Paralelamente ao festival, será apresentada támbém a exposição Juízo Final, da fotógrafa Cinda Miranda.

Mais informações na página oficial do evento.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: