Divulgada habilitação do Edital Brasil-Uruguai 2012

maio 4, 2012

Produtores de projetos inabilitados têm até 10 de maio para entrar com recursos

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 3 de maio, a ata com a relação dos projetos habilitados e inabilitados do Edital Brasil- Uruguai, no âmbito do Protocolo de Cooperação entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai – ICAU, e a ANCINE.

Dos cinco projetos de coprodução minoritária brasileira inscritos, apenas “Os Inimigos da Dor”, da Primo Filmes, foi habilitado. Os projetos “Zanahoria”, da Cinema Contágio; “Cabeça Rolante”, da Grafo Audiovisual; “Minha Copa”, da M. Schmiedt Produções; e “De Mendigo a Milionário”, da Resetur foram considerados inabilitados e têm até o dia 10 de maio para enviarem seus recursos. A ANCINE irá apoiar o projeto vencedor com um prêmio equivalente em reais a US$ 150 mil.

Os interessados devem protocolar o recurso na ANCINE, na Av. Graça Aranha, 35, 2° andar, Rio de Janeiro – RJ, aos cuidados da Superintendência de Desenvolvimento Econômico. Em caso de dúvidas entrar em contato com a Coordenação de Fomento Direto, pelo e-mail fomento.direto@ancine.gov.br.
Em paralelo, acontece concurso similar no Uruguai, a cargo do ICAU, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira do projeto escolhido pelos uruguaios receberá da ANCINE o equivalente em reais a US$ 50 mil.

Veja aqui a íntegra da ata

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: