Cartoon Network seleciona série em desenvolvimento para receber R$ 50 mil

maio 7, 2012

Pitching acontece durante o 13º Fórum Brasil de Televisão, nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo

Estão abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o pitching promovido pelo canal de televisão Cartoon Network, que irá selecionar projetos de série para receber uma verba de desenvolvimento no valor de R$ 50 mil.

As produções inscritas devem ter ficha de inscrição preenchida, sinopse e apresentação visual de 2 a 4 páginas. Além disso, é necessário um sumário de 2 a 3 frases que resumam a proposta no começo da apresentação. As sinopses devem descrever a proposta da série e indicar o seu formato e durações dos episódios.

É preciso também um resumo do orçamento em uma página, com especificações quanto ao valor do orçamento desejado, e os fundos e/ou financiamentos necessários para alcançá-lo.

Para cada projeto inscrito, deve ser enviada uma ficha de inscrição separada. A ficha deve ser enviada em inglês (para avaliação do júri internacional). Somente serão aceitos projetos em fase de desenvolvimento. O  pitching não se destina à venda de produtos acabados, mas à busca de financiamento ou coprodução.Podem ser inscritos projetos de séries direcionadas ao público infantil (de 3 a 12 anos), em qualquer técnica de produção, animação ou live action. O tema deve ser global e ter o objetivo de entretenimento. Também serão consideradas séries que explorem outras plataformas como videogames, Internet e telefonia móvel

As fichas e demais materiais devem ser enviados para o e-mail pitchings@convergecom.com.br

Serão selecionados no máximo cinco projetos, por um júri estabelecido pela organização do evento, cuja decisão é soberana. Os selecionados serão avisados até o dia 28 de maio de 2012.

O pitching acontece durante o 13º Fórum Brasil de Televisão, nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo. Projetos pré-selecionados serão apresentados pelos produtores a executivos do canal e jurados convidados. Os selecionados devem informar à organização o nome do apresentador do pitching até o dia 29 de maio. O apresentador terá 5 minutos para fazer a defesa oral do projeto. Em seguida, os jurados terão outros 5 minutos para se manifestar e fazer perguntas. Após o término das apresentações, os jurados se reunirão para deliberar sobre qual será o projeto vencedor. A decisão do júri é soberana e o Cartoon Network terá o voto decisivo caso não haja consenso.

O concurso é aberto apenas a produtoras brasileiras registradas na ANCINE e não serão aceitas propostas de desenvolvimento de programas de grupos que não são afiliados a uma companhia de produção. Somente serão aceitos projetos em fase de desenvolvimento.

Poderão participar apenas as empresas presentes ao Fórum Brasil de Televisão 2012. A inscrição dá direito à participação também em todas as palestras, debates do Fórum Brasil e às sessões “30 Minutos”.

Mais informações podem ser obtidas no site forumbrasiltv.com.br

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: