Inscrições para o Festival de Cinema de Triunfo até 22 de maio

maio 11, 2012

Encontro acontece entre 6 e 11 de agosto e entrega prêmios aos melhores longas e curtas

A 5ª edição do Festival de Cinema de Triunfo – a ser realizada entre os dias 6 e 11 de agosto no Cineteatro Guarany, localizado na cidade pernambucana Triunfo – tem suas inscrições para seleção abertas até o dia 22 de maio.

Gratuitas, as inscrições para a mostra competitiva do festival abrangem filmes e vídeos finalizados a partir de 2010, nos gêneros ficção, documentário ou animação e realizados em qualquer formato – desde que possuam cópia de exibição em 35 mm ou em formato digital.

As obras devem se encaixar nas categorias: Longa-Metragem; Curta-Metragem; Curta-Metragem Pernambucano; Curta-Metragem Infanto-Juvenil e Curta-Metragem dos Sertões. Serão aceitos longas com duração entre 70 e 150 minutos e curtas com duração entre 5 e 20 minutos.

A escolha dos filmes selecionados para a mostra competitiva cabe a uma Comissão de Mérito, composta por seis pessoas ligadas ao setor audiovisual e nomeadas pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (SECULT-PE). O resultado será divulgado até 9 de junho no site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE). A quantidade de filmes selecionados para cada mostra competitiva está a cargo da Comissão, em acordo com a coordenação do festival.

A mostra competitiva do festival – avaliada por um Júri Oficial e um Júri Popular – confere os prêmios de Melhor Longa-Metragem, Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta-Metragem Pernambucano, Melhor Curta-Metragem Infanto-Juvenil e Melhor Curta-Metragem do Sertão. Além de um troféu, será entregue aos vencedores uma quantia em dinheiro, que varia de acordo com as categorias correspondentes: longas concorrem ao prêmio de R$ 10 mil e curtas ao prêmio de R$ 4 mil.

Para longas e curtas, há também o prêmio por categorias, que entrega o “Troféu Caretas” por Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Ator e Melhor Atriz.

O Festival de Cinema de Triunfo é uma realização do governo de Pernambuco, através da FUNDARPE e da Secretaria de Cultura de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura da Cidade de Triunfo.

Para mais informações, confira o regulamento do festival.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: