6° Curta Cabo Frio recebe inscrições

maio 17, 2012

Evento acontece entre 1º e 9 de setembro na cidade da Região dos Lagos; serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros

Estão abertas até o dia 1 de julho as inscrições para o 6° Curta Cabo Frio- Festival de Cinema da Costa do Sol, que acontece entre os dias 1º e 9 de setembro na cidade da Região dos Lagos. Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros, realizados por brasileiros. A inscrição é gratuita.O festival se dividirá em quatro mostras competitivas, 3 de curtas-metragens e 1 de longa-metragem. Todos os filmes irão passar por um júri de seleção.

As mostras Digital e Película selecionarão filmes de até 25 minutos. Já a Mostra Câmera de Celular/Fotográfica aceita curtas-metragens produzidos em câmeras de celular com duração entre 30 segundos a 5 minutos. Para a Mostra competitiva de longas-metragens podem ser inscritas produções realizadas em qualquer formato com o tempo entre 70 minutos e 120 minutos.

Os Júris de Seleção e Premiação serão compostos por pessoas do meio artístico. O Júri de Seleção ficará a cargo da Organização do Festival e o Júri de Premiação será composto por 3 membros.

O prêmio Curta Cabo Frio será dividido nas categorias Mostra de Longa-Metragem, Mostra Competitiva de Curtas Digitais, Mostra Competitiva Curtas em Películas, Mostra Competitiva Curta Câmera de Celular/ Fotográfica.

Além disso, há uma premiação dada pelo Júri Popular ao Melhor Filme e um prêmio, dado pela organização do Festival, para o melhor curta produzido nas cidades da Região dos Lagos.

Todos os realizadores e equipes presentes ao evento estão automaticamente convidados para participar de debates sobre seus trabalhos. O local e data dos debates serão informados antes do início do Festival.

Serão realizadas ainda palestras ligadas ao tema principal do Festival, a regionalização do cinema, mercado de curta-metragem, e oficinas nas áreas ligadas ao segmento cinematográfico. Os realizadores de cada oficina serão profissionais de renome nacional na área cinematográfica. As oficinas acontecerão em casas de culturas da cidade de Cabo Frio. As inscrições estarão disponíveis a partir de agosto na página oficial do evento.

Nos meses posteriores ao Festival serão realizadas mostras itinerantes em bairros e escolas do município de Cabo Frio, além de exibições nas demais cidades da Região dos Lagos e meios de comunicação com o projeto Curta o Ano Inteiro.

Em 2011 foram premiados filmes como “Noel Rosa-Poeta da Vila e do Povo”,de Dacio Malta, como melhor longa-metragem e melhor direção; “O Ogro”, de Márcio Júnior e Márcia Deretti, como Melhor Curta-Metragem de Animação e “Timing”, de Amir Admoni, como Melhor Curta-Metragem de Ficção.

Mais informações na página oficial do evento.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: