58º Festival de Cinema de Taormina recebe inscrições até 31 de maio

maio 25, 2012

ANCINE pode auxiliar obras brasileiras selecionadas para o festival através do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais

O Festival de Cinema de Taormina chega a sua 58ª edição entre 23 e 28 de junho, no Teatro Antigo e no Palácio do Congresso – situados na cidade siciliana de Taormina, na Itália. As inscrições para seleção estão abertas até 31 de maio e podem concorrer filmes finalizados a partir de setembro de 2011.

As obras serão selecionadas por uma Comissão eleita pela organização do festival, também responsável por determinar as datas da programação do evento. Os filmes serão exibidos nos formatos 35 mm, DCP, beta, DVD ou Blu-Ray e, caso não sejam falados em inglês, devem conter legendas – sob pena de serem excluídos da seleção. O festival se encarregará de promover a legendagem eletrônica ou a tradução simultânea para o italiano.

As sessões do festival estão divididas em vitrines retrospectivas e mostras competitivas: Grande Cinema no Teatro Antigo; Seleção de Comédias; Foco Rússia; Prêmio Arte Taormina; Tao Class; Campus Taormina; Retrospectivo Cinema em Taormina e Vitrine sobre o Novo Cinema Siciliano.

Com o objetivo de promover o cinema brasileiro no exterior, a ANCINE pode conceder apoio financeiro aos filmes que participarem do Festival de Cinema de Taormina, através do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais. No caso do festival siciliano, o apoio se dá no tipo A, através da concessão de cópia legendada, envio da cópia e apoio financeiro para promoção do filme, além de auxílio ao representante do filme para sua efetiva participação no evento.

A edição de 2011 premiou os filmes “The Rabbi’s Cat” (França/Áustria), “Black Butterflies” (Alemanha), “Alzheimer” (Irã), “On the Edge” (Alemanha/Marrocos/França), “Vodka Tonic” (Itália),“Cairo 678” (Egito), “Press” (Turquia) e “Truth About Men” (Dinamarca)Além disso, foram concedidos prêmios especiais aos realizadores Oliver Stone, Monica Bellucci, Tarak Ben Ammar, Valentina Lodovini e Elia Suleiman.

Mais informações através da página oficial do Festival de Cinema de Taormina.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: