Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada recebe inscrições

maio 25, 2012

Inscrição é gratuita e pode ser feita para a mostra competitiva ou para as sessões não competitivas; podem ser inscritos filmes que já tenham participado de outros festivais

 Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, que acontece em Buenos Aires de 31 de agosto a 6 de setembro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita para a mostra competitiva ou para as sessões não competitivas.  Filmes que já tenham participado de outros festivais podem ser inscritos.

A Competição Oficial conta com as mostras “Panoramic”, para longas-metragens e curtas-metragens de ficção; “Sweet Dreams”, voltada para longas e curtas de animação e “Nueva Mirada”, para curtas produzidos por crianças e adolescentes, nos gêneros animação, ficção ou documentário.

Os filmes concorrem aos prêmios Golden Kite para o melhor longa, melhor animação, melhor curta e melhor curta de animação; Nueva Mirada para a melhor ficção, melhor animação e melhor documentários, feitos por crianças e adolescentes. Há ainda prêmio do Júri Infanto-juvenil para o melhor longa e melhor longa de animação.

Os filmes devem ser falados ou legendados em espanhol.

A mostra não competitiva conta com as sessões “Federal View”, para curtas e longas que representem a diversidade cultural da Argentina;  “Latin American View”, para curtas e longas que representam a diversidade cultural dos países latino-americanos e “Animated World” , para curtas e longas de animação para crianças.

O festival considera como longa um filme de mais de 60 minutos e curta um que contenha menos de 24 minutos.

Em 2011 foram premiados filmes como o franco-alemão “Jasper, journey to the end of the world”, de Eckart Fingberg, como melhor longa de animação para crianças; o tcheco “Goat Story – The Old Prague Legends”, de Jan Tománek, como melhor longa de animação para adolescentes e o sueco “Spot and Splodge in Snowstorm”, de Uzi Geffenblad and Lotta Geffenblad, como melhor curta de animação para crianças.

O resultado dos filmes selecionados será divulgado a partir do dia 15 de junho. A seleção será feita pelo Júri Oficial.

Mais informações na página oficial do Nueva Mirada 2012. 

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: