Mostra Internacional de Filmes de Montanha será realizada em outubro

maio 30, 2012

Festival sobre montanhismo, aventura e natureza está com inscrições abertas

As inscrições para a mostra competitiva da edição 2012 da Mostra Internacional de Filmes de Montanha estão abertas até 23 de julho. Para competir, é necessário que o filme aborde como tema o montanhismo, e que não esteja disponível na integra na internet. A ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada para o endereço que consta no regulamento. Podem ser inscritos curtas e médias-metragens de montanha, natureza e aventura. O processo seletivo fica por conta da produtora 9d Produções, realizadora do evento.

Os filmes selecionados serão divulgados no site no dia 6 de agosto de 2012, e os responsáveis notificados por e-mail.  Uma comissão formada por profissionais do meio audiovisual e do esporte irão premiar os vencedores das categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Montagem com troféus. Um júri popular irá eleger o melhor filme nacional a ser premiado com o troféu “Corcovado”.

A Mostra Internacional de Filmes de Montanha existe desde 2001 e acontece em outubro na cidade do Rio de Janeiro.  Em 2011 o filme premiado pelo júri oficial foi “Quanta Patagônia”, dos brasilienses Guilherme Pahl, Luciana Melo e Marcio Cesar, filmado em várias montanhas na região sul da Argentina. O júri popular escolheu “TEPUI – Escala do Santo Angel”, dos paranaenses Edemilson Padilha e Frederico Sanz, que acompanhava a escalada da maior cachoeira do mundo, na Venezuela.

 

Fonte: ANCINE

Deixe um comentário