Inscrições abertas até 1 de julho para o 27º Festival de Cinema de Bogotá

junho 4, 2012

Curtas e longas-metragens podem ser selecionados para evento que acontece em outubro

O 27º Festival de Cinema de Bogotá, a ser realizado entre 10 e 18 de outubro na capital colombiana, recebe inscrições para seleção de filmes até 1 de julho. Podem participar curtas e longas-metragens nos gêneros ficção, documentário e animação.

Os filmes devem ser apresentados no formato DVD, em sua versão original e com legendas em espanhol. Uma comissão, composta por estrangeiros e colombianos, todos profissionais da área cinematográfica, será responsável pelo julgamento e seleção dos filmes inscritos.

Na Competição Internacional, as obras selecionadas concorrem aos prêmios por Melhor Filme nas categorias ouro, prata e bronze. O Melhor Diretor também será premiado.

Documentários participam em uma categoria própria com temas sociais, artísticos e ambientais. Na Competição Nacional, serão premiados o Melhor Longa e Melhor Curta colombianos. Todos os filmes participantes do Festival de Cinema de Bogotá receberão um certificado.

Na edição de 2011, os prêmios foram entregues a “La Mujer de Ivan” (Chile), “Todos tus mortos” (Colômbia), “La conduite de la Raison” (França), “A Terra da Lua Partida” (Brasil), “Reverón” (Venezuela), “El Casamiento” (Uruguai), “Ella y La Implosion” (Colômbia), “Los Colores de La Montaña” (Colômbia), “Podslon” (Bulgária), “The Dance of Two Left Feet” (República das Filipinas), “Sobre Ruedas” (Espanha), “Apaporis: In Search of One River” (EUA/Colômbia), “Panopticón” (Colômbia/Canadá), “Elegía Del Trópico” (Espanha), “Del Poder” (Espanha) e “Un juego de niños” (França/Colômbia/Nicarágua).

A ANCINE pode conceder apoio aos filmes brasileiros participantes da competição internacional Cine Competência, do 27º Festival de Cinema de Bogotá.  Através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais, o apoio ao festival colombiano se dá no tipo A, com a concessão de cópia legendada, envio de cópia e auxílio financeiro para promoção do filme.

Mais informações na página oficial do Festival de Cinema de Bogotá.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: