Festival Animage aceita inscrições para seleção de filmes até 31 de julho

junho 11, 2012

Curtas-metragens nacionais e internacionais competem no 4º Festival de Animação de Pernambuco

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para seleção de filmes do 4º Festival Internacional de Animação de Pernambuco – ANIMAGE, a ser realizado entre 26 e 30 de outubro. A programação da mostra competitiva ocorre no Cinema da Fundaj e no Auditório do Centro Cultural Correios, em Recife, e as sessões especiais e mostras não competitivas acontecem no Cinema São Luiz, Parque Dona Lindu, Parque 13 de Maio, Parque da Jaqueira e Praça do Carmo, em Olinda. Além das mostras e sessões, a programação do festival contém oficinas de técnicas de animação, palestras, debates e seminários, todos gratuitos e abertos ao público.

Para seleção são aceitos curtas-metragens de animação provenientes de todos os países, com duração máxima de 30 minutos e realizados a partir de 2011. Obras de língua diferente do português, inglês ou espanhol devem conter legendas. Não há limite para o número de obras inscritas por concorrente, desde que sejam feitas fichas técnicas diferentes para cada uma. A lista dos filmes selecionados para o festival será divulgada em 31 de agosto.

Os curtas-metragens competem nas categorias: Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta-Metragem Brasileiro, Melhor Curta-Metragem Infantil e Melhor Curta-Metragem: Prêmio do Público. Aos vencedores, serão entregues o troféu ANIMAGE e um prêmio em dinheiro – R$ 4 mil para o melhor curta escolhido pelo Júri Oficial e R$ 3 mil para as demais categorias. Também será entregue o troféu ANIMAGE aos filmes escolhidos nos quesitos: Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Técnica e Melhor Som.

Na edição de 2011, foram premiados os curtas “Romance” (Canadá); “Cul de Bouteille” (França); “Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo” (Brasil/RS); “Vasco” (França); “The External World” (Irlanda); “Oedipus” (Holanda); “Keha Mälu” (Estônia) e “Meu Medo” (Brasil/SP).

Mais informações através do site oficial do Animage.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: