Inscrições abertas para o BrasilCine Estocolmo

junho 15, 2012

Podem ser inscritos curtas, médias ou longa-metragens finalizados ou lançados entre 2009 e 2012, com legendas em inglês ou sueco

 Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o BrasilCine Stockholm, que acontece em outubro em Estocolmo, na Suécia. Podem ser inscritos filmes finalizados e/ou lançados entre 2009 e 2012, do tipo curta, média ou longa-metragem, com legendas em inglês ou sueco. A seleção dos filmes para o BrasilCineserá feita por uma curadoria nomeada pela Associação Cultural Suécia-Brasil.

Criada em 2005, a mostra BrasilCine tem como objetivo mostrar a atual produção cinematográfica brasileira através da construção de uma imagem de Brasil que se distancia do estereótipo de violência.

O BrasilCine também se propõe a divulgar a diversidade de produção cinematográfica brasileira apresentando filmes oriundos de vários pontos do país sem se prender ao eixo Rio-São Paulo. Os diretores e produtores dos filmes selecionados serão avisados em agosto.

Em 2011 foram exibidos no BrasilCine filmes como os longas ”Salve Geral”, de Sérgio Rezende, ”Um Passaporte Húngaro”, de Sandra Kogut,  e os curtas ”Pimenta”, Eduardo Mattos, e “Doce de Coco”, de Allan Deberton.

Mais informações na página do BrasilCine.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: