ANCINE lança edital do Prêmio Adicional de Renda – PAR 2012

junho 19, 2012

Produtoras, distribuidoras e exibidoras concorrem a apoio financeiro de R$ 6,4 milhões

 A Agência Nacional do Cinema – ANCINE lançou nesta segunda-feira, 18, o edital da edição 2012 do Prêmio Adicional de Renda – PAR, que contemplará empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de filmes nacionais com um valor total de R$ 6,4 milhões. A inscrição no processo de seleção deve ser feita até 2 de agosto.

O objetivo da premiação criada em 2005 é estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público, premiando as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado de salas de exibição do País. Os recursos obtidos com a premiação devem ser obrigatoriamente aplicados no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada.

Na categoria PAR-Produção, as empresas contempladas deverão investir os recursos no desenvolvimento de projetos, na complementação de recursos para filmagem ou na finalização de longas-metragens. Na categoria PAR-Distribuição, elas deverão investir em desenvolvimento de projetos, aquisição de direitos de distribuição (aporte na produção) ou comercialização de filmes de longa-metragem. Na categoria PAR-Exibição, os recursos deverão ser utilizados em operações de infra-estrutura, como automação de bilheteria, aquisição de equipamentos digitais, complementação de renda para abertura de novas salas e projetos de formação de público para o cinema brasileiro. Longas como “Tropa de Elite”, “Se eu Fosse Você” e “Dois Filhos de Francisco” já foram premiados com o PAR.

Para a participação de empresas produtoras e distribuidoras, serão consideradas os filmes nacionais cujo lançamento no circuito comercial  tenha ocorrido 1º de dezembro de 2010 e 30 de novembro de 2011. Para as empresas exibidoras é necessário ter cumprido a Cota de Tela no ano de 2011 e será considerada a exibição entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2011 de obras cinematográficas de longa-metragem brasileira cuja data de lançamento comercial no mercado de salas de exibição tenha ocorrido após 1º de julho de 2010

Acesse o edital do PAR 2012.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: