Edital do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade – PAQ 2012 é lançado

junho 19, 2012

As inscrições acontecem até 2 de agosto; sete obras serão premiadas com R$ 100 mil cada uma

As inscrições para o Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ 2012 estão abertas até dia 2 de agosto. Podem concorrer ao PAQ 2012 empresas brasileiras detentoras de direitos de obras premiadas por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou que tenham sido exibidas na principal mostra competitiva dos festivais e seus congêneres. Serão considerados apenas filmes lançados comercialmente no circuito brasileiro de salas de exibição no ano de 2010. A agência apoiará com R$ 700 mil sete obras de produtoras, dividido de forma igualitária entre elas.

O PAQ é um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica brasileira, que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais. Podem concorrer à premiação os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais. Filmes como “Amarelo Manga”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” e “Estamira” estão entre os ganhadores do PAQ em anos anteriores.

Os recursos do PAQ devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental.

Veja aqui como participar do PAQ.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: