Escolhidos os finalistas do Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano

junho 22, 2012

Foram selecionadas as duas coproduções finalistas para o Concurso Itamaraty para o Cinema Sul Americano que serão exibidos no 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 19 de julho. Escolhidos por uma comissão julgadora da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), os filmes “Estradeiros” e “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”  irão concorrer a um prêmio no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

Com o objetivo de incentivar a cooperação e o intercâmbio entre o cinema latino-americano, o concurso promovido pelo Itamaraty premiará o melhor longa-metragem que tenha sido realizado em coprodução com pelo menos um país da América do Sul. E entre os dois filmes finalistas existe uma grande semelhança: ambos são produções envolvendo Brasil e Argentina.

“Estradeiros”, de Sergio Oliveira e Renata Pinheiro, é um documentário feito em coprodução entre os dois países que retrata uma tribo indígena nômade que percorre a América Latina. Já “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”, primeiro filme de ficção dirigido por Julia Petit, é um drama franco-argentino-brasileiro que conta a história de uma mulher idosa que vive no Vale do Paraíba e vê sua vida mudar com a chegada de uma jovem fotógrafa.

Fonte: Tela Viva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: