Petrobrás seleciona documentários sobre esporte olímpico

junho 22, 2012

Nesta segunda feira, 25, a Petrobrás lança a segunda edição de seleção pública do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que selecionará produções audiovisuais relacionadas à história do esporte. O projeto integra o programa Petrobrás Esporte & Cidadania e tem o objetivo de estimular a prática esportiva e incentivar o desenvolvimento de produções audiovisuais sobre o tema.

O lançamento acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e contará com a presença de representantes do Ministério da Cultura e da Petrobrás, além de atletas parceiros do projeto – como a ex-jogadora de basquete Magic Paula. No evento também serão apresentados o longa-metragem “México 1968 – A Última Olímpiada Livre”, de Ugo Giorgetti, e os nove documentários selecionados na primeira edição do projeto, que aconteceu em 2011.
As inscrições podem ser feitas por produtoras cadastradas na Ancine pelo site do projeto a partir de 28 de julho, e as propostas mais pertinentes ao edital serão escolhidas para concorrer entre si. Num segundo momento, as equipes dos nove documentários finalistas participarão de oficinas de captação de áudio, imagem, roteiro, edição e seleção de conteúdo, e serão avaliadas por uma comissão de profissionais especializados.

Fonte: Tela Viva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: