Festival Vitória Cine Vídeo abre inscrições para mostras competitivas

junho 25, 2012

19ª edição do evento acontece entre 5 e 10 de dezembro de 2012

Filmes de qualquer duração finalizados em 2011 e 2012 produzidos por empresas e produtores brasileiros podem participar da seleção do Vitória Cine Vídeo. Para inscrever sua obra na 19º edição do festival é necessário enviar a obra para o endereço escrito no regulamento com três fotos digitais em JPG ou TIF, com 300 dpi de qualidade; o cartaz do filme, se houver; e a ficha de inscrição preenchida até 25 de julho. Os custos de envio ficam por conta do concorrente.

O festival irá premiar as obras selecionadas nos seguintes quesitos: Curta Capixaba, Ficção, Documentário, Animação, Direção, Fotografia, Roteiro, Trilha Sonora, Montagem, Direção de Arte, Produção, Ator, Atriz, Melhor Longa-Metragem e Prêmio do Júri Popular. Para o vencedor de cada categoria, uma comissão julgadora irá entregar o troféu Marlin Azul.

O VCV possui uma versão itinerante gratuita que é realizada no início do ano e percorre a região litorânea do Espírito Santo, terminando na capital. Em cada uma das cidades em que o festival parava, era sorteada uma bicicleta.

Entre 25 de janeiro e e 12 de fevereiro de 2012, a edição móvel saiu de Manguinhos e foi até Vitória, exibindo curtas-metragens nacionais como “A Melhor Idade”, de Angelo Defanti e “Como Comer Um Elefante”, de Jansen Riveira, entre outras obras de ficção e animação.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: