Inscrições abertas para o Festival Internacional de Documentários de Copenhague 2012

junho 25, 2012

Podem ser inscritos documentários do tipo curta e longa metragens

Estão abertas até 1º de agosto as inscrições para o Festival Internacional de Documentários de Copenhague – CPH: DOX 2012, que acontece de 1º a 11 de novembro de 2012 na Dinamarca.

Podem ser inscritos curtas e longas-metragens documentários. Filmes não falados em inglês precisam de legendas.

Os filmes podem competir nas seguintes categorias: Dox Award, para longas-metragens; Nordic: Dox Award, para documentários escandinavos; New: Vision Award, para documentários experimentais e outras obras visuais, do tipo longa ou curta; Sound e Vision Award, para documentários focados em música; Amnesty Award, para documentários voltados para as questões de direitos humanos; Danish: Dox Award, para documentários dinamarqueses e Doc Alliance Award, para documentários selecionados por membros da Doc Alliance.

Durante o Festival quatro membros do júri vão selecionar um vencedor em cada competição. O valor dos prêmios varia de €2.500 a 5.000. O júri pode ainda dedicar uma Menção Honrosa para cada categoria da competição.

Em 2011 foram premiados filmes como “Two Years at Sea”, com o Dox:Award; Imagining Emanuel, com o “New: Vision Award”;“Pina 3D”, com o Politiken`s Audience Award e “The Good Life”, com o Doc Alliance Award.

Para o Festival Internacional de Documentários de Copenhague, a ANCINE pode conceder apoio do tipo C aos filmes brasileiros que forem selecionados, o que inclui envio de cópia, através doPrograma de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais. O Programa de Apoio existe desde dezembro de 2006 e auxilia com serviços e recursos financeiros os filmes nacionais selecionados para festivais internacionais. Em 2011, o programa apoiou 73 obras, entre curtas, médias e longas-metragens. Para 2012, a ANCINE incluiu nove outros festivais em programa: filmes brasileiros podem ir a até 77 eventos no mundo inteiro. Os apoios concedidos a cada filme se diferenciam em função da categoria da mostra para a qual o filme for convidado.

As solicitações de informações e apoio devem ser enviadas por e-mail paraprograma.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

Mais informações na página do evento.

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: