Abertas as inscrições para o Cortópolis – Festival Latinoamericano de Curtas-Metragens

junho 28, 2012

Curtas-metragens nos gêneros ficção e documentário podem ser inscritos até 20 de julho

Em sua 4ª edição, o Cortópolis – Festival Latinoamericano de Curtas-Metragens, realizado a cada dois anos na cidade argentina de Córdoba, aceita inscrições até 20 de julho para seleção de curtas-metragens nos gêneros ficção e documentário. O evento acontece entre 17 e 20 de outubro e realizadores de toda a América Latina podem participar.

O tema é livre e cada proponente pode inscrever quantos filmes desejar, desde que tenham sido realizados a partir de 2010 e tenham duração máxima de 30 minutos. Curtas-metragens que não forem falados em castelhano devem conter legendas no idioma. Não serão aceitos animações e trabalhos institucionais ou publicitários.

Para a seleção dos filmes que irão integrar a mostra competitiva, a organização do festival irá compor um júri com três profissionais do setor audiovisual da Argentina e, para a escolha dos vencedores da competição, será composto um Júri de Premiação, formado por personalidades da atividade cinematográfica latino-americana.

Os curtas participantes da mostra competitiva concorrem ao Prêmio Cortópolis de Melhor Curta-Metragem de Ficção e ao Prêmio Cortópolis de Melhor Curta-Metragem Documentário, bem como menções especiais determinadas pelo júri. Além dos prêmios oferecidos pelo júri oficial, a Rádio Gamba contemplará o filme escolhido pela melhor trilha sonora e a GVPro Lights and Grips premiará o selecionado pela melhor fotografia.

Para mais informações, acesse a página oficial do Cortópolis 2012.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: