ANCINE apoia quatro longas no Festival de Munique

junho 28, 2012

Auxílio foi concedido através do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais da agência

O Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais da Agência Nacional de Cinema – ANCINE concedeu auxílio a quatro longas-metragens nacionais que vão participar do Festival Internacional de Cinema de Munique, na Alemanha, que acontece entre 29 de junho e 7 de julho de 2012.

O drama “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, recebe da ANCINE apoio financeiro para o produtor Helder da Costa. Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio 2011, o filme conta um dia na vida de Clarice e como a personagem tenta entender a realidade e o destino das pessoas a sua volta nesse tempo circular.

“O Som ao Redor” recebe confecção de uma cópia legendada em inglês (35mm), envio da cópia e apoio financeiro para a atriz Maeve Jinkings .O filme do diretor Kleber Mendonça Filho trata da relação entre o indivíduo e os espaços públicos e privados.

“Girimunho” recebe confecção de uma cópia legendada em alemão (35mm) e envio da cópia. O filme, dirigido por Clarissa Campolina e  Helvécio Marins Jr gira em torno da vida de dona Bastu que, após a morte de seu marido, tenta perceber nos pequenos sinais do dia a dia e em suas lembranças os elementos que irão ajudá-la.

Já “Febre do Rato” ganha apoio financeiro para o diretor Cláudio Assis. A expressão popular “febre do rato”é típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tabloide que ele publica às próprias custas.

Mais informações na página oficial do Festival de Munique.

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: