Inscrições abertas para o 14º Festival Internacional de Cinema de Bratislava

junho 28, 2012

Mostras competitivas e não competitivas fazem parte do evento, que acontece entre 9 e 15 de novembro

O Festival Internacional de Cinema de Bratislava chega a sua 14ª edição e recebe inscrições para a seleção de longas-metragens de estreia (duração superior a 50 minutos), documentários (duração superior a 60 minutos) e curtas-metragens (duração inferior a 30 minutos). O evento apresenta mostras competitivas e não competitivas e é realizado entre 9 e 15 de novembro, na capital da Eslováquia.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até 30 de agosto. Todas as obras inscritas na mostra competitiva estão automaticamente consideradas para a seleção da mostra não competitiva. São aceitos filmes produzidos após 2011, disponíveis nos formatos Digi Betacam ou 35mm e inéditos na Eslováquia. Legendas em inglês são indispensáveis.

Será divulgada até 23 de setembro a lista dos filmes selecionados para participarem das mostras do Festival de Bratislava.

A cerimônia de entrega de prêmios será feita em 15 de novembro. O Júri Oficial, formado por personalidades de todo o mundo, será responsável pela escolha dos vencedores nas sessões: Competição Internacional de Longas-Metragens de Estreia – que concorrem aos prêmios por Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atuação Feminina e Melhor Atuação Masculina; Competição Internacional de Filmes Documentários – que concorrem ao Prêmio por Melhor Documentário; e Competição Internacional de Curtas-Metragens – que concorrem ao Prêmio por Melhor Curta-Metragem.

Os vencedores da edição passada foram: “Guilty” (França); “Stockholm East” (Suécia); “Visible World” (Eslováquia); “Las Acacias” (Argentina/Espanha); “17 Girls” (França); “The Night Watchman” (México); “Sundays” (Bélgica); “Perfect Sense” (Reino Unido); “Dust and Glitter” (Eslováquia) e “Dom” (Eslováquia).

A ANCINE pode conceder apoio aos filmes brasileiros participantes do Festival de Bratislava através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. O apoio, do tipo D, se dá a partir do envio de cópias dos filmes.

Mais informações através da página oficial do Festival Internacional de Cinema de Bratislava.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: