Flickerfest abre inscrições até 05 de outubro para a sua edição de 2013

julho 16, 2012

Festival de curtas australiano é um dos mais importantes do país

A 22ª edição do Flickerfest acontecerá entre 11 e 20 de janeiro de 2013 em Sydney, na Austrália. O festival conta com três categorias de competição: Internacional, Green Flicks (para filmes com temática ambiental) e FlickerUp (para menores de idade e estudantes cursando o primeiro ou segundo grau na Austrália).

As inscrições para a Competição Internacional vão até 5 de outubro, enquanto para as categorias Green Flicks e Flicker Ups o prazo é até 19 de outubro.  Para serem inscritos, os filmes devem ter sido finalizados após outubro de 2010 e ter no máximo 35 minutos de duração. Para os filmes que não forem em inglês, é necessário ter legendas no idioma.

Um júri composto por membros da indústria audiovisual internacional irá premiar os filmes selecionados. Grande parte dos prêmios do Flickerfest são direcionados em sua maioria aos cineastas e produtores australianos, e são entregues por empresas  patrocinadoras do evento.

A obra escolhida pelos jurados na categoria Internacional receberá um prêmio no valor de U$ 1 mil, além de mais U$ 1 mil para o vencedor da categoria Green Flicks. Prêmios especiais podem ser entregues para destaques no valor de U$ 500.

O Flickerfest acontece sempre no verão australiano em um pavilhão armado na praia de Bondi, em Sydney. A ficha de inscrição está no portal do evento.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: