Abertas até 10 de agosto as inscrições para o Morelia LAB (DOC) 2012

julho 26, 2012

Produtores e realizadores de longa-metragem documental da América Latina podem se inscrever no workshop, que acontece entre 4 e 11 de novembro

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para o 8ª Morelia LAB (DOC) 2012 – workshop para produtores e realizadores de longa-metragem documental – organizado pelo Festival Internacional de Cinema de Morélia e pelo Instituto Mexicano de Cinematografia. O evento acontece entre 4 e 11 de novembro em Morelia, capital do estado mexicano de Michoacá, pelo período que durar o Festival Internacional de Cinema de Morélia.

São aceitos projetos de longas-metragens documentários em etapa de desenvolvimento, em que o proponente seja produtor/realizador entre 22 e 45 anos e que já tenha produzido anteriormente um documentário com duração superior a 70 minutos. Aqueles que desejam concorrer devem manifestar seu interesse enviando, até 10 de agosto, um e-mail para o endereçomoreialab@uahoo.com.mx, contendo nome do produtor, nacionalidade, título do documentário produzido anteriormente e nome do projeto em desenvolvimento.

O proponente tem até 27 de agosto para enviar para o endereço da organização do evento o seguinte material: cópia do documentário já produzido (no formato DVD) e três pastas contendo currículo do produtor, apresentação e ficha técnica do projeto documental, orçamento ou plano de financiamento provisório, descrição do estado atual do projeto e uma carta motivacional do produtor relativa ao interesse por participar do Morelia LAB 2012.

Está a cargo da comissão de seleção escolher um grupo máximo de 30 participantes, sendo 18 mexicanos e 12 do resto da América Latina. A partir de um exercício de apresentação (pitching) públicos serão escolhidos dois projetos vencedores, que serão contemplados com prêmios no valor total de 50 mil pesos (moeda mexicana).

A lista dos participantes selecionados será divulgada a partir de 17 de setembro no site da IMCINE e do Festival Internacional de Cinema de Morelia. Aos participantes serão oferecidos transporte ida e volta da Cidade do México até Morélia e acomodação local entre 4 e 11 de novembro.

Para mais informações, acesse a convocatória para o Morelia LAB (DOC) 2012.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: