Festival Internacional de Curtas-Metragens FENACO Peru 2012 seleciona

julho 26, 2012

O evento acontece entre 14 e 17 de novembro e curtas-metragens de todos os gêneros podem ser inscritos

O Festival Internacional de Curtas-Metragens FENACO Peru 2012 convoca para seleção de filmes de sua nona edição, que acontece de 14 a 17 de novembro na região de Lambayeque. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 20 de setembro.

São aceitos curtas-metragens com duração máxima de 30 minutos, concluídos a partir de 2010, inéditos nos circuitos comerciais e que não tenham participado de edições anteriores do FENACO. As obras que não forem faladas em espanhol devem conter legendas no idioma.

Três mostras compõem a programação do festival: Categoria Nacional (para filmes do Peru) – Ficção, Documentário e Animação; Categoria Internacional – Ficção, Documentário e Animação; e Categoria Estudantil (a níveis nacional e internacional) – Ficção, Documentário e Animação. Para a categoria estudantil, deve ser enviada junto ao material uma carta de autorização da instituição educativa.

Os trabalhos devem ser enviados ao endereço da organização do evento. Junto ao DVD com a cópia da obra, deve estar um CD – incluindo sinopse, ficha técnica, currículo vitae, arte do cartaz em alta resolução, fotos do diretor e das filmagens (se tiver).

Enquanto os prêmios para os filmes peruanos são determinados pelo Juri Oficial, o restante das premiações está a cargo da escolha do público que assiste. Além dos prêmios por Melhor Curta-Metragem em todas as categorias e gêneros, são oferecidos prêmios especiais, determinados pela temática: Prêmio Povos Nativos; Prêmio Direitos Humanos; Prêmio de Gênero; Prêmio Meio-Ambiente; Prêmio Diversidade Sexual; Prêmio Infantil; Prêmio LLAMPALLEC (destinado à região Lambayeque); Prêmio Promofest (outorgado ao melhor curta-metragem Ibero-americano); Prêmio Escolar, Prêmio Curta-Metragem Experimental; e Prêmio Melhor Longa-Metragem (para obras projetadas no festival).

Para mais informações, acesse a página oficial do Festival Internacional de Curtas-Metragens FENACO Peru 2012.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: