Carlos Reichenbach é homenageado no Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo

julho 27, 2012

TRAFFIC exibe filmes preferidos do cineasta, que morreu em junho aos 67 anos. Sessões a partir do dia 2 de agosto

O 1º Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo – TRAFFIC, a ser realizado entre 2 e 9 de agosto, homenageia o cineasta Carlos Reichenbach, que morreu em 14 de junho, aos 67 anos, e era grande fã do cinema oriental.

A mostra Cine Liberdade apresenta uma seleção de alguns dos filmes preferidos de Carlão. Na sexta-feira, 3 de agosto, três sessões ocorrem no Cine Olido, em São Paulo. “Contos da Lua Vaga Depois da Chuva” (1953), de Kenji Mizogushi, tem exibição às 15h. De acordo com Reichenbach, foi após assistir a esse filme que tomou a decisão de fazer cinema.  Às 17h é a vez do filme “Harakiri” (1962), dirigido por Masaki Kobayashi. A última sessão do dia, às 19h30, conta com o filme de Akira Kurosawa “Juventude Sem Arrependimento” (1946).

O evento, que está em sua primeira edição, acontece no Cine Olido, na Cinemateca Brasileira e no Cine Livraria Cultura, em São Paulo. O filme “O Sono Dourado”, de Davy Chou, abre o festival na quinta-feira, 2 de agosto, às 20h30, na Cinemateca Brasileira.

Para mais informações, acesse a página oficial do Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo ou a página no facebook.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: