Últimos dias para se inscrever no 10° FestCine Amazônia, que acontece em novembro

julho 27, 2012

Prazo termina em 1º de agosto. Organizadores buscam curtas e médias-metragens

O 10º FestCine Amazonia – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – acontece entre 6 e 10 de novembro na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Até 1º de agosto está aberto o prazo para envio de filmes candidatos à exibição na mostra competitiva. Apesar de o tema ambiental estar em evidência no festival, a temática dos filmes participantes é livre. Não há taxa de inscrição.

São aceitos médios e curtas-metragens de todos os gêneros – ficção, documentário, animação e experimentação –, realizados em qualquer formato. Produções de todas as partes do mundo estão aptas a participar e cada realizador pode inscrever até três filmes/vídeos, finalizados a partir de 2008.

O participante deve preencher a ficha de inscrição, presente no site do festival, e enviar o seguinte material para o endereço da organização do evento: cópia do filme (no formato DVD, de área livre) e, pelo menos, uma imagem do filme (no formato Jpeg, resolução mínima de 300 dpi e dimensões aproximadas de 15x10cm).

Todos os selecionados (filmes e vídeos) concorrem ao Troféu Mapinguari. A escolha das obras vencedoras está a cargo da Comissão de Julgamento, composta por profissionais do setor audiovisual ou ambiental. Os participantes concorrem aos prêmios: Prêmio para Melhor Filme ou Vídeo; Prêmio Danna Merril para Melhor Documentário; Prêmio Major Reis para Melhor Animação; Prêmio Vitor Hugo para Melhor Ficção; Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira para Melhor Experimental; Prêmio Chico Mendes para Melhor Roteiro; Prêmio Marina Silva para Melhor Montagem; Prêmio Povos Indígenas de Rondônia para Melhor Trilha Sonora; Prêmio Silvino Santos para Melhor Fotografia; Prêmio Capô (Maurice Capovilla) para Linguagem; Prêmio Melhor Direção; Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Melhor Reportagem Ambiental Rondoniense; e Melhor Reportagem Ambiental Nacional.

O Júri Popular também concede prêmios aos seus escolhidos: Prêmio Thiago de Mello – Troféu Esperança; e Prêmio Lídio Sohn para Melhor Produção Rondoniense. Todos os selecionados para a mostra competitiva do festival recebem certificado de participação.

Para mais informações, acesse o regulamento do 10º FestCine Amazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental ou encaminhe um e-mail para contato@cineamazonia.com.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: