Inscrições abertas até 15 de outubro para o Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai

agosto 3, 2012

Diretores e produtores podem inscrever seus documentários com duração entre 5 e 120 minutos

Diretores e produtores já podem inscrever seus documentários na 6ª edição do Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai – Atlantidoc, a ser realizado entre 4 e 9 de dezembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 15 de outubro.

São aceitos documentários entre 5 e 120 minutos de duração, produzidos nos formatos DVD ou DV, inéditos no Uruguai e concluídos após dezembro de 2010.

Para validar a inscrição, o realizador deve preencher a ficha de inscrição, presente no site do festival, e enviar o seguinte material correspondente ao filme: ficha técnica; sinopse com cinco linhas; diálogo em espanhol ou inglês (para filmes não falados em espanhol); e cópia em DVD.

Os filmes selecionados para a mostra competitiva serão julgados pelo Júri Oficial, composto por três profissionais das artes e do cinema, e concorrem aos prêmios: Prêmio Atlantidoc ao melhor filme ou vídeo; Prêmio Canelones “Alberto Mántaras” ao melhor documentário uruguaio; Prêmio Mercosul de Diversidade Cultural; Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) ao melhor documentário; Prêmio Atlantida Commercial Mall; Prêmio Associação de Produtores ao melhor curta-metragem documentário; Prêmio ao Melhor Documentário da América Latina; Prêmio por Melhor Fotografia; Prêmio por Melhor Edição de Som; Prêmio por Melhor Música Original; Prêmio por Melhor Direção de Arte; Prêmio por Melhor Edição; Prêmio por Melhor Produção; e Prêmio por Melhor Roteiro. Também será entregue o Prêmio do Público, ao filme mais votado através do Júri Popular.

Além das mostras competitivas, a programação do festival conta ainda com mostras paralelas (filmes convidados pelo festival); seminários e workshops; e pitchings de projetos de documentários.

Por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais, a ANCINE pode conceder apoio do tipo A aos filmes brasileiros que forem selecionados para o Festival Atlantidoc – o que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme.

Para mais informações, acesse a página oficial do Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai – Atlantidoc.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: