Festival Internacional de Roma chega à quarta edição

agosto 8, 2012

Inscrições estão abertas para seleção das mostras competitivas

Entre 27 de outubro e 4 de novembro, a capital da Itália será palco do Festival Internacional de Cinema de Roma. As inscrições para as mostras competitivas estão abertas até 14 de setembro.

Para concorrer à seleção, a obra deve ter sido terminada após 30 de novembro de 2011, ser enviada em 35mm ou em formato digital e ser inédita. A Competição Internacional irá selecionar até 15 filmes para serem exibidos como estreias mundiais, e a categoria paralela Alice Nella Città irá exibir até 14 filmes voltados para o público jovem.

Os interessados têm até 14 de setembro para enviar uma cópia de trabalho, a ficha de inscrição completa e um pacote com a sinopse do filme em italiano e inglês, fimografia e biografia do diretor, ficha técnica e um press kit. O endereço de envio, assim como informações adicionais, estão no regulamento.

O Festival de Roma foi criado em 2006 e, além da programação oficial, conta com os eventos paralelos Business Street e New Cinema Network, voltados para diálogos entre cineastas do mundo inteiro, workshops, debates e mostras.

Obras selecionadas nas categorias Competição Internacional Principal e Alice Nella Città, com o convite oficial do festival, podem solicitar o apoio da ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: