Divulgada lista preliminar de projetos habilitados na Chamada Pública Prodecine 01/2012

agosto 15, 2012

Proponentes têm até 24 de agosto para interpor recurso. Por meio desta linha serão investidos R$ 50 milhões em produção de filmes

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram hoje a lista preliminar de projetos aptos a receber recursos da Linha A, que nesta chamada pública (Prodecine 01/2012) conta com R$ 50 milhões para investimento na produção de longas-metragens.

De um total de 164 propostas inscritas, 128 foram habilitadas e passarão à etapa de seleção, que tem caráter classificatório e corresponde à análise técnica e avaliação dos projetos. Clique aqui para ver a relação completa dos projetos inscritos na chamada e o resultado da habilitação.

Os proponentes dos projetos inabilitados têm até 24 de agosto para pedir revisão do resultado. O formulário eletrônico e orientações para a interposição de recursos estão disponíveis no site do BRDE.

Após a avaliação e a divulgação dos resultados dos recursos, a ANCINE e o BRDE publicarão a lista definitiva de projetos habilitados na Linha A – modalidade aporte na produção. A partir dessa data tem início a etapa de seleção, realizada por analistas da ANCINE com o auxílio de profissionais independentes, com notório saber e experiência no mercado audiovisual.

A Linha A foi articulada para fortalecer a produção cinematográfica brasileira independente, aumentando a competitividade das obras nacionais. Nas chamadas públicas anteriores receberam recursos filmes como ‘Chico Xavier’, ‘ De Pernas pro Ar’, ‘Desenrola’, ‘Cinco x Favela – Agora Por Nós Mesmos’ e ‘Corações Sujos’.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: