Inscrições para o Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades encerram 31 de agosto

agosto 17, 2012

Festival Primeiro Plano é dedicado a cineastas estreantes do Mercosul

Entre 22 e 27 de outubro acontece a 11ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, no espaço Alameda de Cinema, em Juiz de Fora/MG. O festival aceita, até 31 de agosto, inscrições para filmes de curta metragem com até 20 minutos de duração, finalizados a partir de janeiro de 2011, nos formatos 35 mm ou digital. Os interessados devem seguir os procedimentos indicados no edital.

A programação do festival é dividida nas seguintes mostras: Mostra Competitiva Nacional (curtas brasileiros de cineastas estreantes), Regional (filmes de cineastas de Juiz de Fora e Zona da Mata) e Mostra Mercocidades (seleção de curtas e longas de cineastas estreantes pertencentes aos países do Mercosul). O festival conta também com oficinas e debates. Uma das preocupações dos organizadores é a formação e inclusão do público infanto-juvenil. Desde 2005 é realizada a Sessão Escola, que atende a alunos da rede municipal de Juiz de Fora, e também são oferecidas oficinas gratuitas abertas a população local.

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura. O projeto foi aprovado pelas leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações no site do festival.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: