Conselho Superior de Cinema aprova Plano de Diretrizes e Metas do Audiovisual

agosto 26, 2012

 

Imagem
 
No dia 8 de agosto, durante reunião do Conselho Nacional de Cinema – no qual o SIAESP é representado pelos cineastas e produtores Roberto Moreira e João Daniel Tikomiroff -, o presidente da Ancine apresentou o Plano de Diretrizes e Metas do Audiovisual. Este documento foi elaborado pela agência e submetido a várias discussões no Conselho, que aprovou por unanimidade a redação que vai agora à consulta pública.
 
É um documento ambicioso que estabelece parâmetros para avaliar o desempenho do setor e define políticas fundamentais para levar o audiovisual brasileiro a um novo patamar de desenvolvimento. É a partir dessas diretrizes que a Ancine está esboçando o Programa de Desenvolvimento do Audiovisual – PRODAV, que vai nortear a política de investimentos dos R$ 840 milhões previstos pelo Fundo Setorial do Audiovisual.
 
Manoel Rangel apresentou as linhas gerais do Programa, que traz aperfeiçoamentos importantes nos modelos de incentivo fiscal, alinhando o Brasil a países como França, Coréia e Alemanha, tanto no volume, como nas modalidades de investimento. Além das linhas atuais de seleção de projetos, o PRODAV vai criar mecanismos automáticos de financiamento, promover a criação de carteiras, fornecer várias modalidades de crédito e até mesmo aportar capital para empresas que quiserem se expandir. Passamos de uma lógica de financiamento projeto a projeto, para um investimento em escala, capaz de atender às demandas de um mercado em expansão.  Manoel também destacou a necessidade estratégica de investir em formação de mão de obra e no desenvolvimento de roteiros, pré-requisitos para viabilizar o salto de volume e qualidade que vamos enfrentar.

Confira o documento na íntegra: http://www.ancine.gov.br/sites/default/files/PDM%20-%20CP.pdf

Foto: Divulgação/Bruno Pinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: