Festival de Cinema de Cartagena abre inscrições para diretores latino-americanos

agosto 27, 2012

Prazo para envio de material vai até 23 de outubro

A cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, será palco da 53º edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena, que acontece entre 21 a 27 de fevereiro de 2013. Para participar do festival, é possível se inscrever até 23 de outubro – a seção oficial do festival está aberta para diretores latino-americanos em três categorias competitivas: ficção, documentário e curta-metragem, e na mostra não-competitivaPanorama Internacional.

Para concorrer a uma vaga, é necessário que o filme tenha sido produzido em 2012 e nunca tenha sido exibido na Colômbia, e produções em português devem ser legendadas ou dubladas em espanhol ou inglês. Atendendo a esses requisitos, o proponente deve preencher a ficha de inscrição e enviar duas cópias do filme em formato NTSC para o endereço escrito na última página da ficha.

A categoria de ficção possui um requisito adicional: o diretor não pode ter filmado mais de três longas-metragens. Diretores interessados em inscrever seus filmes na mostra não-competitiva “Panorama Internacional” têm os custos de envio (mas não os de retorno, caso o filme não seja aceito) pagos pelo festival. A obra inscrita pode ser exibida em duas categorias: “Gemas”, para novos filmes de diretores já conhecidos, ou classificados como memoráveis pela crítica especializada; e “Gala”, para produções inéditas em solo colombiano. As premiações serão anunciadas no mesmo dia em que forem revelados os filmes selecionados.

Como parte da política da ANCINE de promoção do cinema brasileiro no mercado internacional, realizadores brasileiros podem contar com o Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais da ANCINE. O Festival Internacional de Cinema de Cartagena é um dos eventos incluídos no programa, com o apoio do tipo A, que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção dos filmes selecionados para o festival.

O evento também conta com as mostras “Colombia 100%” e “Nuevos Criadores“, exclusivas para diretores e realizadores colombianos, além de tributos, restropectivas, e a seção “Cine bajo las estrellas“, onde um filme é exibido a céu aberto para mais de 8.000 pessoas no centro histórico da cidade. Paralelamente ao festival, acontecem a Oficina de Crítica Cinematográfica, o Encontro Internacional de Produtores e a Videoteca de Cinema Colombiano, entre outros eventos.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema – FICCI , acesse o site do festival ou envie um e-mail.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: