Programa de bolsas Fulbright/Capes para mestrado nos EUA – inscrições até 31/08

agosto 28, 2012

Prazo de inscrição encerra no dia 31 de agosto

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o programa Fulbright/Capes de Mestrado em Produção Cinematográfica 2013, voltado para cineastas brasileiros interessados em fazer pós-graduação nos Estados Unidos. A bolsa é voltada para roteiristas, mas basta ter experiência comprovada na área de produção cinematográfica para se inscrever, além de possuir nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade americana. É fundamental a proficiência no inglês, comprovada pelo exame TOEFL iBT, no qual o candidato deve atingir pelo menos 100 pontos.

A bolsa, custeada pela CAPES, cobre todas as despesas relativas a passagens aéreas, manutenção, seguro-saúde e taxas escolares nos EUA, com US$ 1.150 de ajuda de custo por mês e US$ 90 para o seguro saúde. As inscrições são gratuitas e requerem a seguinte documentação, segundo o editalformulário online preenchido em inglês, três cartas de referência (também redigidas em inglês), argumento de longa-metragem sem identificação do autor, currículo em inglês e comprovante de pontuação no TOEFL. As bolsas podem ser concedidas com o prazo máximo de três anos.

No caso de dúvidas durante o processo, basta consultar a folha de instruções. O programa recomenda também atentar às necessidades de visto e passaporte, conforme informado neste link.

Fulbright é uma organização voltada para o intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, oferecendo bolsas para brasileiros e norte-americanos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em todas as áreas do conhecimento.

CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior é um dos grandes financiadores de estudo superior fora do Brasil, atuando também na formação de professores de educação básica. A instituição foi criada em 1951 e estimula a atividade de intercâmbio e cooperação entre instituições, concedendo bolsas de estudo e contratando profissionais estrangeiros.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: